CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA E REPARAÇÃO

Período Laboral:

-De Segunda a Sábado (excepto feriados) das 10:00 ás 15:00 e das 14:30 ás 19:00.

Encomendas

-Preferencialmente por e-mail: dual.comercial@gmail.com

-Por telefone (+351) 219378520)por este meio não podemos responsabilizar por enganos nos pedidos e nos modelos dos equipamentos.)
-Por Correio: Rua Luís de Camões, Lote 3, Loja 2 2620-105 Póvoa de Santo Adrião.
-Encomendas canceladas ou não levantadas são tratadas como devolução.

Preços

-Os preços são aplicáveis exclusivamente aos nossos distribuidores.
-Devido ás flutuações cambias e de mercado, os preços podem ser alterados sem aviso prévio.
-Os preços indicados são a pronto pagamento.
-Fornecimentos a 30 dias com cheque pré-datado, estão sujeitos a aprovação sem aviso prévio.
-Aos preços indicados acrescem o IVA à taxa legal

Pagamentos

-Cheque a pronto pagamento, transferência bancária, depósito bancário, numerário ou cheques a 30 dias (após aprovação de crédito, o não cumprimento com as datas aprovadas acresce um taxa de juros por cada cheque).
-Os pedidos de alterações de data de um cheque são sujeitas a uma taxa administrativa no valor de 10,00€+ IVA. 
-Todos os fornecimentos inferiores a 60,00€+ IVA, serão a pronto pagamento, salvo condições estipuladas.
-Bancos:
Santander Totta = NIB (0018 0003 161 4444 60 20 96 )

Entregas

-Levantamento direito nas nossas instalações (Danos causados por transportes efetuados pelo Cliente ou terceiros em sua representação são por conta e risco do mesmo).
-Entregas nas instalações do cliente, em qualquer ponto do país. Transporte por conta do Cliente.

Devoluções e Retomas

-Para proceder à devolução de qualquer material o mesmo tem de estar no seu estado original, incluindo a embalagem.
-Só serão aceites pedidos devolução/retoma até 15 dias após fornecimento.
-Após analise da Dual Copiers, comunicará por Email ou fax, aceitação ou não da devolução/retoma. 
-Caso a devolução/retoma seja aceite ser-lhe-á enviado por Email ou fax o documento de Devolução/RMA (autorização Número Devolução) informado do nº de RMA atribuído, o qual deve acompanhar a mercadoria a devolver/retomar. Ao devolver a mercadoria o nº de RMA deve estar bem visível na embalagem exterior.
-Uma vez obtido o nº de RMA, dispõe dos 5 dias úteis seguintes para proceder ao envio da mesma para as nossas instalações, findo este prazo o processo será automaticamente anulado. 
-Em situação alguma será aceite na Dual Copiers material devolvido pelo cliente sem que, antecipadamente, tenha sido solicitada e aprovada a sua devolução. Todas as devoluções que cheguem ao nosso armazém sem o nosso nº de RMA serão devolvidas.
-A autorização do pedido de Devolução não implica a aceitação da mesma, estando esta sempre sujeita a uma inspeção antes do início do processo.
-Situação em que o material com portes suportados pelo cliente. 
-As devoluções ou trocas são sujeitas a uma taxa de administrativa (manuseamento e reposição de stock) no valor de devolução 10,00€ + IVA.
-As retomas estão sujeitas a uma apreciação comercial, tendo para além da taxa administrativa o valor a creditar nunca será superiores a 75% do valor actual do artigo ou faturado. 
-Os pedidos de devolução podem ser efectuadas pelos seguintes meios: Email ou Fax.

Erros de Faturação

-Qualquer inconformidade relativamente a erros de faturação deve reportar o erro indicando o número da sua fatura, à mesma não acresce quaisquer taxas.

Material Avariado

-São aceites produtos considerados avariados »à chegada, os que se encontrem nas seguintes condições:
a)Produtos que se encontram com uma avaria à chegada ao cliente;
b)Produtos que não possuem pelas partidas;
c)Produtos que mantêm a caixa exterior original da marca;
d)Produtos que se encontrem dentro do prazo de validade;
e)Conservação por parte do cliente da fatura e/ou comprovativo de compra;
f)Conservação por parte

-Após análise do pedido a Dual Copiers, comunicará por e-mail ou fax, a aceitação ou não do Pedido de RMA
Caso o Pedido de RMA seja aceite ser-lhe-á enviado por e-mail ou fax o documento de Devolução/RMA (Autorização Número Devolução) informado do nº de RMA atribuído o qual deve acompanhar a mercadoria a devolver. Ao devolver a mercadoria o nº de RMA deve estar bem visível na embalagem exterior.

-Uma vez obtido o nº de RMA, dispões dos 5 dias úteis seguintes para proceder ao envio da mesma para as nossas instalações, findo este prazo o processo será automaticamente anulado

Em situação será aceite na Dual Copiers material devolvido pelo cliente em que, antecipadamente, tenha sido solicitada e aprovada a sua devolução. Todas as devoluções que cheguem aos nossos armazéns sem o nosso nº de RMA serão devolvidas.

NOTAS:

a) Os fabricantes têm as suas normas e forma de assegurar a garantia e responsabilidade, sendo em alguns casos assegurada através de Call Center próprios da marca, deste modo é aconselhável que verifique os procedimentos relativos a cada marca.

b) A autorização do pedido de RMA não implica a aceitação da mesma, estando esta sempre sujeita a uma inspeção antes do início do processo.

c) Situação em que o material enviado não esteja de acordo com a aprovação de RMA a Dual Copiers informa o cliente que dispõe de 30 dias para efetuar a recolha do material sendo que findo este prazo o material será reencaminhado para destruição.

d) Reclamações provenientes de má utilização, secagem ou reciclagem, não serão aceites e será debitada uma taxa de despesas administrativas no valor 10,00€ + IVA por cada produto.

e) Os consumíveis devolvidos não podem apresentar indícios de utilização a 30% e um prazo de 60 dias a partir da data da fatura

Material Danificado, Material em Falta, Material em Excesso, Material Extraviado, Material Trocado e Atrasos na Entrega:

-Ao levantar mercadoria em balcão da Dual Copiers a mesma deve ser conferida no momento, não sendo aceites reclamações posteriores.

-Ao rececionar as suas encomendas por transportadora e quando estas não lhe parecem estar nas devidas condições deverá colocar a indicação na guia de transporte que o material está "sujeito conferência".

a)Caso contrário, toda e qualquer reclamação que seja efetuada referente a material danificado constante nessa mesma guia não poderá ser posteriormente reclamado.

-Só serão aceites reclamações relativas a material danificado no transportado nas 48horas após a receção da mercadoria.

-Deve indicar a anomalia deletada indicando o nº da sua fatura bem como o nº de volumes recebidos.

Reparações

-Todas as intervenções são efetuadas por Técnicos especializados.

-A garantia de reparações é de 90 dias, a contar da data de finalização da prestação de serviço, sendo a garantia válida apenas para as peças substituídas (esta garantia limitada não afeta os direitos legais estabelecidos na legislação nacional). A garantia das reparações não contempla as seguintes condições:
a)Danos físicos (equipamento partido/danificado/corroído/empenado, etc)
b)Uso indevido, danos causados por quedas, negligência, fogo, água, perturbações, elétricas, atmosféricas, etc.
c)Danos causados por transporte efetuado pelo cliente ou terceiros em sua representação.
d) Utilização de opções ou consumíveis não apropriados ao equipamento em questão.
e)O sintoma de avaria não for igual ao manifestado nos nossos serviços aquando da reparação anterior e/ou causa que a originou seja diferente.
f)Durante este período o equipamento tiver sofrido intervenção técnica, com mão-de-obra e peças alheiras aos serviçoes da Dual Copiers
g)A reparação anterior tiver sido efetuada sob pedido e responsabilidade do cliente.

As reparações em garantia só serão consideradas como tal se:

a)O equipamento se encontrar dentro do período de garantia definido pelo fabricante ou estabelecidas na legislação nacional.

b)Forem apresentados os documentos de validação de garantia (Prova de compra, certificado de garantia ou quaisquer outros documentos exigidos pelos fabricantes).
c)A utilização do artigo e o estado físico interno e externo respeitarem as condições enunciadas no certificado de garantia.

-A Dual Copiers procederá à reparação imediata de todos os equipamentos cujo valor não exceda 50,00€+ IVA. Todas as reparações não incluídas no atrás referido, ficarão sujeitas a orçamento.
-Equipamentos fora de garantia cujo orçamento, a mesma só será concluída após adjudicação do mesmo (a adjudicação deverá ser feita pelo mesmo meio do envio do orçamento, podendo ser solicitado o pagamento antecipado ou parcial do orçamento aceite).
-Os orçamentos têm o prazo máximo de validade de 15 dias, findo este termo a Dual Copiers, reserva-se o direito de alterar o orçamento apresentado (valores a prazo)
-Os orçamentos verbais só podem ser considerados como estimativos, não constituindo estes, qualquer compromisso vinculativo da Dual Copiers.
-As reparações são pagas no ato do levantamento (Pronto pagamento, pudendo ser solicitado o pagamento antecipado ou parcial de orçamento aceites).
-O não pagamento de reparações faturadas dentro do período de vencimento, dá lugar a juros moratórios, 
-A Dual Copiers não procede a intervenção nos equipamentos que não se encontrarem nas devidas condições higiénicas.
-O preçário pode ser alterado sem aviso prévio. Aos valores em tabela acresce o IVA à taxa legal em vigor.

Responsabilidades e Prazo de Levantamento dos Equipamentos Reparados

-As peças substituídas e/ou vendidas são novas ou equivalentes a novas (recondicionadas, ao abrigo das normas ambientais dos fabricantes e fornecedores).

-Nos equipamentos abrangidos por garantia de fábrica, as peças avariadas tornam-se posse da Dual Copiers, para fatura devolução ao fabricantes, ou , se fora de garantia, for praticada a modalidade de venda por troca (Exchange)
-É responsabilidade do cliente a preservação da informação contida nos discos dutos, ou outras unidades de armazenamento de informação.
-A Dual Copiers não é responsável pela instalação de Hardware que não seja fornecido e/ou aprovado pelo fabricante, assim como não é responsável pela instalação e/ou configuração se Software, exceto na substituição de um disco rígido, no qual será instalado o Software original (desde que disponível para o modelo).

- Os equipamentos deverão ser levantados sobre a responsabilidade do cliente até 15 dias após aviso de equipamento disponível (findo o prazo, pagam taxa de armazenamento de 3,50€/dia+ IVA).

- Ao abrigo do artigo 1318º do Código Civil, findo o prazo de 90 dias, após notificação pelos nossos serviços, se os equipamentos não forem recolhidos pelo cliente, os mesmos serão considerados abandonados e a sua propriedade reverterá para a Dual Copiers, ou enviada para reciclagem.

© 2018 DUAL COPIERS   Rua Luis de Camões Lote 2 / 2 Loja A   2620-105 Povoa de Santo Adrião          WebDesign - WEB NOBREGA
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora